terça-feira, 12 de outubro de 2010

nunca me souberam tão bem os fins-de-semana. esta correria de mal dormir e mal comer dá-me a volta à cabeça, aos pulmões, e mais que seja; vejo pessoas, imagino coisas e assumo costumes que desconhecia enquanto durmo; estou declaradamente de gripe, que junta ao cabeceamento ensonado que me ocupa a maioria do tempo umas potentes dores de cabeça; ao menos se pode dizer que já não padeço de bruscas mudanças de humor, visto que a alavanca está sempre no off, ou seja, no mau. venha esse sábado...

3 comentários:

Diogo Moreira disse...

Olá Joana, não vou perguntar como vais porque já sei a resposta, se ainda sentires o que escreveste aqui na última entrada do blog.
Olha vi aí nas últimas leituras um gosto muito refinado, Saramago já sabes é o expoente máximo da literatura portuguesa ao nível de eça, garrett, pessoa, camilo castelo branco etc...Frank Kafka é de brilhante reflexão, só nao gosto de gabriel garcía marquez e de lobo antunes. O primeiro é de estilo fantástico que mais parece filmes da marvel ou embriaguez e escrita complementar e o segundo a locura, diz-se que a diferença entre a locura e a genialidade é os resultados obtidos, e pelo que vejo o lobo antunes não conclui até agora bons resultados, é apenas um autor frustrado por nunca ter chegado ao nível do saramago e têm insónias por nunca ter ganho o nobel (não é que isso a mim me interesse muito, aquilo é só interesses politico-economicos.
O estorvo do chico buarque iniciei a leitura e fiquei enjoado pela linguagem populista, não é que seja admirador de leitura elitista, mas nem tanto ao mar nem tanto à terra(expressao populista), mário sá-carneiro dele só conheço grandes letras, era um grande poeta adora a música dos trovante, com a letra dele chamada "Fim". Relativamente ao último autor japonês sei que escreveu confissoes de uma mascara sobre um jovem homossexual e uma analogia com mascaras e disfarçes, conheço pois um amigo meu leu o livro, mas nao sei nada sobre esse autor. Desculpa por este longo discurso que mais parece uma revisao critica às tuas escolhas, espero que nao leves à mal, eu nao passo sem literatura e adoro escrever e nao passo sem comentar alguns livros e escolhas .
Gostava de falar contigo, já há muito que nao nos vemos ,a última vez foi no metro, já há muitos dias atrás.
Beijos

Diogo Moreira

Diogo Moreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diogo Moreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.